quarta-feira, 2 de julho de 2008

Textos tristes + piada

Algumas pessoas têm dito que eu só escrevo coisa triste aqui. Só que eu nunca fui uma boa pessoa para escrever textos felizes, otimistas nem engraçados. Desde cedo tudo o que escrevia tinha um clima pesado, mórbido. As professoras até já chamaram a minha mãe, preocupadas que eu fosse doente da cabeça, aconselhando que ela me levasse a algum psicólogo para corrigir meu problema. “Ela sofreu algum trauma, por acaso? Perdeu alguém que gostasse muito?” Não, oras. Assim como há aqueles que escrevem crônicas engraçadíssimas capaz de matar alguém de tanto rir, há aqueles também que preferem escrever textos mais tristes, mais pessimistas. Até onde isto interfere na minha personalidade, no meu modo de viver, eu não sei. Não sou e nunca fui alguém depressiva com tendências suicidas. Estou bem, obrigada. Se estou passando por um momento triste na vida, é duro e cruel, mas faz parte. Mesmo que não estivesse, não saberia escrever pra expressar quão feliz eu estaria. A alegria é algo tão complexa e maravilhosa, que é impossível de se definir em palavras. Talvez a tristeza seja mais fácil, palpável. Real.
Mas enfim, pra esse povo parar de reclamar, vou contar uma piadinha.

Era uma vez um pintinho sem uma perna. Ele foi ciscar e caiu.

Pronto... felizes agora?!

8 comentários:

Grilo Pensante disse...

Nossa....Estou olhando no espelho?
rs
Você sou eu...rsrs

Também escrevo soisas tristes (e sou feliz por isso) xD
ONtem mesmo recebi uma critica no meu blog por conta disso...
POxa, é nosso estilo...

POdemos fazer parceria de links e trocar tristezas entre nossos blogs...rsrs
meu blog é este:
http://felipepensador.blogspot.com/

bjos

Anônimo disse...

Era uma vez um pintinho sem uma perna ele colocou um fosforo no lugar.
Quando foi cisca pegou fogo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sem graça.

Unknown disse...

já eu, nao consigo escrever coisas tristes haha preciso me concentrar mto, haha mas adorei a piada to pintinho é sempre tendência

Bruno disse...

Pulsando, divagando... e é bom tirar isso de dentro. Muito bom poder ter esse poder! Continue...

Anônimo disse...

ADOREI...
ficou bem legal o seu textoo!

Puxa, vc escreve MUITOOOOOO bemm!!

Beijos Beijos!
Adorei te conhecer!

Anônimo disse...

Gostei do seu blog!!
Bjos.

LETÍCIA CASTRO disse...

Hehehe Tadinho do pintinho! A piadinha tb foi fúnebre!!! rs
Amadinha, cada um é como é e ninguém saberia valorizar a alegria se não conhecesse a tristeza. Chavão, mas verdade.
Passa lá pra conhecer quando puder, tá bom?
Beijo!
Letícia.
http://babelpontocom.blogspot.com

blog disse...

Lacan dizia, com propriedade: "A melhor coisa que pode acontecer a um ser humano é o estrago".

somente a angústia leva a algum lugar.
A criatividade, principalmente.