segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pessoa que levo para cama

Julho, mês de ócio gelado. As noites para os solteiros solitários como eu são sempre um pouco tristes. Não temos em quem encostar e dormir aconchegados pelo calor humano que o companheiro emite. Mas não me deixo vencer facilmente, recuso-me a ir deitar e logo dormir. Portanto, tenho escolhido vários homens para fazer companhia a mim em noites como essas e em outras noites também. São filósofos, não-filósofos, proseadores, poetas. Falam da metafísica do mundo (ou da falta dela), baseadas em chocolates e na natureza que nos cerca. Contam a história de um país do outro lado do Oceano, onde havia um império que, em certa época, dominou todo o mundo. Suas palavras, sussurradas em meu ouvido, fazem-me sonhar com rebanhos e tabacarias, mares e amores. Alberto, Ricardo, Álvaro, Bernardo, até Fernando; não importa. Cada um tem seu jeito de me encantar e arrepiar minha pele, às vezes até tirando-me o fôlego com o que é dito. Palavras para uma época, para um país... Para Pessoa.

15 comentários:

Danilo Moreira disse...

Está em otima companhia.

Infelizmente, o sono tem me corroido tanto que se eu tento ler ou escrever, acabo dormindo por causa do cansaço do dia. Dai qdo acordo, fico com aquela sensãção de algo que deixei pra terminar e que preciso terminar, pra na noite acontecer tudo de novo.

Bjs!!

http://emlinhas.blogspot.com/

blog disse...

Essa é a única metonímia masculina que me permito. Levar um homem para a cama só se for assim.
Pessoa é dos bons, mas ainda prefiro Torga, Branquinho e Eça.

Ficam na cabeceira; não se deitam.

Petterson Lima disse...

Eu sempre levo algo pra cama também!
No meu caso, rola uma verdadeira poligamia =P
Várias HQ'S antes de dormir.
Beijos, otimo blog!

Descriativa ¬¬" disse...

Estás nas melhores companhias possíveis!
Tem vezes que é muito mais agradável a companhia silenciosa das páginas e o conhecimento que elas contém do que qualquer outra companhia.

Anônimo disse...

O povo aqui está realmente empolgado em levar para cama. Só que pensemos em escolher pessoas certas, coesas.


Blog bom

Valfredo Mateus disse...

Era uma vez um pintinho sem uma perna. Ele foi ciscar e caiu (um post sobre a ausencia de felicidade nos textos).

E essa: La em cima do morro tem dois copos de venenos, quem beber morre.

Deixando as brincadeiras de lado, amei o blog (encontrei-o na comu do orkut)!

Espero nao ter me tornado gay por estar, assim como vc, dormindo com vários homens numa soh noite. rsrsrsrsrs...

abraco!
inteh!

Anônimo disse...

Bom sempre levo pra cama meu mp3, gosto de ler, mas durante o dia a noite não rola ler não...
Guilherme Freitas
www.blogdacomunicacao.com.br

Dário Souza disse...

Axo que vc deve estar se divertindo horrores,livros sempre sao otimos companheiros.

Gabriel Leão disse...

rs... fantastica sua visão...rs...

vou anexar seu blog...

depois passa la no meu...

http://novosfilosofos.blogspot.com

Ana Yasha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Yasha disse...

Bem ambíguo seu título. Haha;
Diria que os livros são umas das melhores companhias, se isso não soasse tão falso...
"toda palavra escrita, rabiscada, num joelho, guardanapo ou chão"

=*


http://l-a-b-i-r-i-n-t-o.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu soh durmo mesmo

sahsuahsauha
abraços
http://blogaragem.blogspot.com

Grilo Pensante disse...

É
a "hora de dormir" é a mais reflexiva...
continue com Pessoa..hehe
ele é a pessoa certa xD

Cantos do Grilo ♪
http://felipepensador.blogspot.com/

Leandro Merlllin disse...

Whoa!!

O que uma mente repleta de ambigüidades e sugestões perversas não faz, hein, Milady... Já estava me enganando quanto ao título... xD

Adorei, adorei cada segundo em que eu li seu texto. . . Cheguei a reler algumas vezes, pois eu realmente adorei todo o seu conteúdo!!! E confesso, que, nesses casos, vale a pena dormir com tantos homens assim.. Embora não seja de lá todo um esforço...

E passe no pra comentar, okay?

Beijo grande!
Leandro Merlllin
http://www.racemocarp.blogspot.com

Ane disse...

Adorei seu texto!!
Também levo muitos desses homens pra minha cama...rsss... Companhia agradável! =)
Bjos!