terça-feira, 22 de julho de 2008

Badaladas do meu silêncio

Estou de férias, como sabem bem. Isso implica em uma mudança considerável no meu horário biológico, deito-me mais tarde, acordo mais tarde ainda. Não que eu force esta mudança, isso acontece naturalmente a partir do momento que minhas aulas cessam. E, enquanto eu não pego no sono, eu escuto. Escuto a cidade que me cerca, os seus cochichos breves, o seu vento que já fora mais ousado e mais impiedoso, os carros que cruzam a rua, cujos motoristas vão a lugares que só eles sabem. Escuto também badaladas em algum lugar, indicando hora cheia. Badaladas que não escuto durante o dia, badaladas que só percebo neste momento de calmaria, badaladas suaves e baixinhas, que vêm de algum lugar que não consigo identificar. Isto acaba me intrigando e adiando o meu tão precioso sono, pois eu não as percebo durante o dia pela sutileza da sua existência, o barulho da cidade nestas horas fala mais alto, mas não diz nada. Mesmo que eu fosse tentar escuta-las, eu não conseguiria. Eu preciso da calma, do silêncio para compreender que a hora cheia se aproxima, caso contrário, eu não compreenderia nada, não veria o que tudo isto tem para me dizer sobre o momento. Achamos sempre que o silêncio não há nada para nos dizer, simplesmente por ser o silêncio. Mas suas mensagens, são coerentes, tem o que nos dizer, basta saber escuta-lo da maneira certa.
O que precisamos mesmo é aprender a escutar. Mesmo que não saibamos de onde vêm as badaladas.

12 comentários:

Anna Clara disse...

Saber escutar ...
sempre achei que isso realmente é importante até no caso do silêncio

Blog tá show parabéns

meu: www.palavrasinuteis.blogspot.com

Rodrigo disse...

Muito bem completo o texto moça, e seu?

^^

abraços

blogSILENCE.com

Marcelo Leite disse...

O que precisamos mesmo é aprender a escutar,
adorei

Ariana disse...

Escrevi sobre isso no meu blog tbem! Férias acaba com a gente! huaihaoiua

beijos

http://cogumelosverdes.blogspot.com

Cássia disse...

mudança de habitos, quando a gente se acostuma aos novos logo tem que voltar aos antigos como no caso das ferias. o silêncio diz muita coisa, sabemos na maioria das vezes ouvir, talvez ignoremos

* Mariana disse...

Sou como você.
O silêncio é perfeito para quem sabe ouví-lo.

Passa lá, se quiser.
http://erasoumamenina.blogspot.com/

Alexander disse...

Nossa eu também nesse final de férias.. acustumei com outro horário .. hehehehe

Adorei seu BLOG ..

Muito boa sua colocação sobre o SILÊNCIO ..

Visite o meu também:
www.muitosobrealgo.blogspot.com

Vlwww ;D !

Anônimo disse...

Uma vez me falaram que saber escutar é um dom que pouco tem.. saber escutar e analizar oq se ouve..
Não só o silencio, mas tb as pessoas que estão a nossa volta, que muitas vezes tentam dizer algo.... mas "vc" não sabe escutar..

gostei muito ...

abç..

Petterson Lima disse...

Escute!
Mais fale também, é importante falar e não só ouvir ;]

Anônimo disse...

as vezes notamos q coisas simples podem levar a uma reflexão grandiosa...
o silencio, tão raro, revela as mais belas palavras e os mais perfeitos sons...basta apenas saber "ouvir" o que ele tem a dizer..

João Bertonie disse...

Verdade... Uma microscopica coisa nos pode levar a noites sem sono de reflexão.
Adorei o post.
xD
abraços

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Tanto já me disso o silêncio... mesmo sem badaladas. Interessante observar que a 'conversa' se torna mais fácil à noite, qdo qse todos dormem.