terça-feira, 8 de julho de 2008

Notícias do meu Brasil

Domingo passado, dia 6 de julho, uns policiais no Rio estavam perseguindo uns bandidos que fugiam de carro. Até aí, nada de novo. Só que os tiras confundiram o carro e encheram de bala um outro, no qual estava a mãe com seus dois filhos pequenos. O mais velho, de três anos, levou um tiro na cabeça e ontem foi confirmada sua morte cerebral. Seu pai, inconformado com o ocorrido, pede justiça. E eu acho que ele está certo, a dor do cara no momento deve ser algo indescritível, comparada às besteirinhas de dúvida existencial com as quais eu encho meu blog.
O único problema é: a putaria que o pessoal faz em cima disso tudo. To até vendo como vai ser o Jornal Hoje e o JN dos próximos dias: declarações do delegado X, choros da tia do menino, desculpas esfarrapadas do policial Y que atirou na família etc. Daí demora pra sair do laudo do crime, vão ficar falando que o muleque tinha um talento nato para pintura com tinta guache. Perdemos um artista para um engano da polícia. Socialites com o rosto carregado de maquiagem que possuem um poodle em casa chamado Fluffy ou qualquer merda do tipo vão organizar passeatas em prol da paz, vestindo camisetas com o rosto do menino estampado na frente e com um texto INÉDITO na TV brasileira: JUSTIÇA JÁ! – ou quem sabe? – CONTRA A IMPUNIDADE!
Tudo isso como se não ocorresse nada de errado no país e este caso tenha sido uma aberração, um câncer na nossa sociedade perfeita. Não que a gente tenha que se acomodar com isto, o caso realmente é revoltante, o menino morreu de uma maneira totalmente besta, não quero parecer insensível ao caso dele. Mas isto não é novidade e todos sabem disso. Quantos outros João Robertos e Isabellas são mortos POR DIA no Brasil? Quantas crianças morrem deste mesmo modo nas favelas, nas brigas de traficantes disputando o poder de controle daquela área? Só que estas crianças são pretas, pobres e possivelmente virariam traficantes quando jovens, então não tem tanto problema assim. Legal mesmo é passar várias horas por dia o mesmo caso de TV para fingir que nos importamos. Legal mesmo é fazer passeatas vestido de branco, com cartazes pedindo paz na sociedade. E logo em seguida, ir jantar num restaurante caro e nem reparar nos pivetes mendigos que estão pelo caminho.

17 comentários:

danii disse...

sinto-me tão cansada como voce...e acho que todos estamos...

maddii disse...

Caraa issu foi maior facilo dos policiaiss odieii

bjiinhos ; D

Augusto disse...

http://infoxcomp.blogspot.com/


Belo blog...

Parabéns!!!


http://infoxcomp.blogspot.com/

Nattan Lima disse...

hoje em dia ser amigo de bandido é mas vantagem do que ser amigo de policial...

essa historia foi triste mesmo
abraços

dj neo
www.blogaioh.blogspot.com

Rosangela A. Santos disse...

Agora vc viu o misterio do sumiço de uma moça do RJ?
Ela saiu de uma boate e estava voltando pra casa, o carro dela foi encontrado perto de um lago todo destroçado e nada de corpo, encontraram o relogio e 2 pulseiras, tipo argola, aquela que não sai facil, os policias de plantão que atenderam o caso, cada um deu cada resposta para os fatos que até meu sobrinho de 5 anos não acreditariam..
Hj em dia temos medo dos policiais e dos marginais ..
Quem protege a população??
Acho que está tudo nas mãos de Deus!!
afff...

abç...

Leandro Merlllin disse...

Puxa vida!! Realmente você foi a voz de milhões de brasileiros também revoltados com a demagogia e o câncer do sensacionalismo no jornalismo brasileiro.

Óbvio que todos estamos revoltados com os acontecimentos, quem não está? Mas o que se trata aqui é o fato de que o modo como é tratado o jornalismo acerca dos assassinatos, principalmente com crianças, é enojante!!!

Tudo muito falso, sensacionalista e ainda por cima hipócrita, atenuando mais pelo público do tipo "revoltado-que-faz-reinvindicação-na-porta-da-delegacia-e-cartazes-pedindo-justiça-e-aparecendo-no-Jornal-da-Rede-Globo-e-na-Sônia-Abrão"!!!

Mas ai de nós que vamos explanar o quanto isso piora o problema... Logo somos taxados de insensíveis, e até mesmo somos mais criticados do que os assassinos em questão...

Por fim, quero parabenizar pelo post, do qual eu também já havia me questionado violentamente... E agradecer de coração pelos comentários no meu blog, valeu mesmo! Parabéns pelo seu blog também que está demais!!

Beijão e até mais!
Leandro Merlllin
http://www.racemocarp.blogspot.com/

All3X disse...

Disse toda a verdade, a elite só se mobiliza quando é diretamente atacada, mas esquece que diariamente as vítimas são pessoas miseráveis. E nada é feito para melhorar essa situação.
A solução mesmo nem é apontada, que seria o fim de tamanha desigualdade social que gera violência. Mas, enquanto isso, lá se vão senhoras de camiseta branca pedir Justiça.
All3X

Anônimo disse...

Concordo, e vai parecer q tbm não me importo pq só to comentando aqui, mais uma, mas a verdade é q já não sei o q fazer com a minha cabeça procurando algo q pudesse servir pra mostrar minha enorme indignação, o problema é: não tenho nenhum acesso a algo que possa ajudar, não tenho poder, exceto o de dar minha opinião =/

bjos

Anônimo disse...

olha... realmente eh uma palhaçada isso...
eu confesso q chorava de ver as reportagens do caso Isabella... principalmente ao ver a marca da mãozinha dela na parede do predio, como se tivesse tentado se segurar...desabei.me impressiono com a monstruosidade.
mas a verdade é q essa nossa sociedade de merda não trata casos assim com igualdade. afinal, um favelado não comove."ah eh soh mais um". mas é pensando assim q o país tá desse jeito. elitismo barato e desumano.



http://meus-sonhos-vazios.blogspot.com/

Anônimo disse...

ah mais uma coisa
vou por teu link nos meus favoritos ok?
espero q não se incomode...
bjaum e parabens

Ane disse...

Realmente, é de ficar ingignado mesmo. Revoltado!
Parabéns pelo blog!
Coloquei o endereço dele lá no meu!!
Apareça por lá: http://coisasdavidaa.blogspot.com/
Abraços!

Anônimo disse...

O mundo é, foi e sempre será dominado pela hipocrisia.
Com toda certa tudo que fizermos ou falarmos não irá surtir o menor efeito e não diminuirá (infelizmente) o problema do país. Fato este que me deixa extremamente revoltada com esse país! ¬¬

Adorei o texto

beeiijo :*

Descriativa ¬¬" disse...

Realidade nua e crua da nossa sociedade...
Infelizmente cada vez mais comum nos nossos cotidianos.
Adorei a crítica e gostaria de saber se posso te adicionar aos meus favoritos.
Parabéns pelo blog! ;***

Descriativa ¬¬" disse...

Totalmente adicionada! rs. Obrigada por adicionar tbm.
Beijos. ;***

Anônimo disse...

Os policiais foram doentes, mas também vejo o lado deles, os caras passam os dias inteiros levando tiro dos traficantes, nem tem mais tempo de pensar e metem bala

W.G.A disse...

são coisas muito complexas tem q estar na pele de cada para sabermos o q passam no dia-a-dia, é facil falarmos sem vivenciar.

Abracos

Anônimo disse...

oi

Honestamente, a sociedade sempre foi e sempre será hipócrita. Vão morrer mais pessoas e mais pessoas vão fazer passeata para se retratarem de alguma forma. Eu não perco tempo fazendo passeata. Nem perco tempo pensando nela. A minha visão é igual a sua.

Parabéns pelo blog

htt://batiuchka.wordpress.com