sábado, 12 de julho de 2008

As possibilidades de uma noite de Julho


Em uma noite escura, olho pela janela do meu quarto. Não há viv’alma passando pela calçada. Vez ou outra, cruza algum carro e seu motorista insiste em ouvir alguma coisa extremamente dispensável e de um péssimo gosto. Talvez esteja indo a alguma festa, algum encontro, algum lugar longe da solidão reservada a momentos como este. Eu também poderia ter ido a alguma festa, a algum encontro ou a algum outro lugar qualquer que me fizesse esquecer por algumas horas as tristezas e angústias, que eu pudesse fingir que minha vida está perfeita e do jeito que eu a sempre quis. Poderia ter ligado para aquele cara que reencontrei faz um tempo, poderia estar com ele agora. Poderia ter ido à casa daquela minha amiga que não vejo faz anos, que está separada do marido, com dois filhos para criar. Os pequenos certamente já estariam dormindo; ficaríamos horas conversando sobre nossas vidas, quem sabe embriagadas, quem sabe sóbrias.
Poderia ter feito várias coisas, mas alguma coisa não quis que eu fizesse nada disto. Quem sabe o tipo da noite que faz me convida a ficar reclusa em casa, envolta nos pensamentos e imaginando aquilo que pudesse desejar. Quem sabe a noite tenha me confidenciado que nada daquilo que poderia fazer numa noite como esta fosse ser tão interessante quanto estar solitária por um tempo. Ou então – quem sabe? – esta tenha me seduzido, mostrado que estar sozinha às vezes é preciso, ainda mais quando qualquer companhia no momento se mostraria vã, um passatempo insosso e não merecido. Não importa o motivo, o que tenha feito com que ficasse em casa hoje. O que importa é que a noite está escura e quando olho pela janela do meu quarto, não há viv’alma passando pela calçada. E as músicas que se tocam nos poucos carros que cruzam minha rua são sempre extremamente dispensáveis e de um péssimo gosto.

13 comentários:

Dih Fernandes disse...

Belo texto...
Mas me deixou com os olhos doendo...
Te aconselho a trocar a cor do fundo do teu blog, ou derrepente colocar as letras em cinza!

FUiii

http://www.avidanobeco.com/

Blue Blood disse...

Texto muito legal mesmo...

mais nada melhor do que do que olhar pra dentro da gente e imaginar coisas da nossa vida e da vida alheia... rsrsrs
alimentar os sentimentos que precisam ser alimentados...

parabéns pelo blog..
----------------------------------
passa lá no Pipoca verde também.. *-*
http://www.pipocaverde.blogspot.com

bjs..fui!

Anônimo disse...

as vezes a gente se convence de q a melhor companhia eh o silencio da noite...
me sinto mais "eu" quando posso apagar as luzes da casa e deitar em algum canto... olhando pro teto... pensando na vida, rindo do passado ou chorando a demora do "futuro"...
isso é melhor que qualquer garrafa de vinho em escadaria de igreja...

aproveite essa noite
bjo

Marcelo Leite disse...

Encantador texto,
boas postagens,
layout phoda.

Anônimo disse...

eu realmente adoro o jeito que você escreve de verdade, as coisas que vc fala fazem muito sentido, pelo menos pra mim x)

DuDu Magalhães disse...

Sem palavras!

http://incognitasnamedidacerta.blogspot.com/

sacodefilo disse...

"Musicas dos carros da rua são dispensáveis e de péssimo gosto."

Penso isso com mais freqüência do que gostaria. Você tem uma fluência de escrita e uma espontaneidade no texto que me agrada. E com relação ao que você colocou como comentário no meu blogue, não pense nisso, é um prazer tê-la com leitora. Fico feliz com sua visita. Nunca quis visitas, mas leitores...

Que bom que você chegou!
Um grande abraço.

Marcelo

Gabriel disse...

ótimo texto, visual não tão bom...

Anônimo disse...

agora, por exemplo, eu gostaria de ficar sozinha fácil, fácil.

Douglas Lopes disse...

a historia eh boa pena ke quase fikei cego tentando ler neste layout, jah tentou ler seu proprio blog??mudando a cor do fundo ou da letra ou dos dois aposto ke vai atrair mais leitores ;)

Você utiliza provedores como TERRA, POP, IG e não ganha nada por isso?

CONHEÇA 3 PROVEDORES GRATUITOS E QUE PAGAM VOCE!

http://www.cliqueaquinessesite.dahora.net/

Ana Carolina disse...

Mto legal as coisas que você escreve Cecília!!!
É sempre mto bom escrever :
"alguém que precisa desesperadamente escrever um pouco, antes de perder a sanidade mental..."
às vezes carbonos e hidrogênios não nos satisfazem né?!
=)
beijos

Leandro Merlllin disse...

É incrível como explanar sobre coisas aparentemente pequenas e que nas mãos certas enaltecem aqueles que lê. . .

Excelente, meus sinceros parabéns!
Incrível a construção do texto, as palavras, tudo se encaixando perfeitamente e fazendo o maior sentido pra mim...

Congratulações!
E passa no "Pra Começar", okay?!

Beijão!
Leandro Merlllin
http://www.racemocarp.blogspot.com/

Descriativa ¬¬" disse...

Em suma, tem vezes que é melhor estar em contemplação do que em atividade. Vai ver é muito mais interessante estar observando a "vida" na ausência dela, nas ruas vazias e no parco movimento da cidade...